Ed. Danubio

Localização: Blumenau, SC

Metragem total do projeto: 80m²

Ano de Execução: 2018

Com o briefing da cliente, Paulo conheceu os gostos pessoais dela e, com isso, uma nova história surgiu para o apartamento. “Descobri a grande proximidade da moradora com vinhos. Como ela consumia e guardava bons vinhos na despensa, sugeri transformar a antiga sala de estar – que era um espaço ocioso – na sala da adega, onde as garrafas ficariam expostas e serviriam também de decoração”.  A antiga sala de TV também era pouco usada e precisava de uma repaginada. O arquiteto modificou toda a infraestrutura do ambiente para atender à um novo espaço: o home theater. “Como são ambientes integrados, a ideia foi criar espaços que se complementassem e servissem de apoio para ambos”.

Nesta reforma, também foi realizada toda a adequação do projeto luminotécnico, com pontos elétricos para atender o novo layout e lâmpadas dimerizáveis para criar um ambiente mais intimista. O arquiteto definiu os materiais de acordo com a identidade da cliente: sofisticados, bom acabamento, aconchego e que, principalmente, se perdurasse por muito tempo. “A base do projeto foi, propositalmente, pensada para ser neutra, para deixar que os tapetes, mobiliários soltos e objetos de decoração trouxessem vida e cor para o ambiente”, destaca.

Para compor e suavizar os materiais que predominam no espaço – madeiras e linho –, o móvel da adega revestido em espelho trouxe todo o brilho e sofisticação que o ambiente precisava para ser destaque no apartamento. Painéis em lâmina de madeira natural com detalhes em filetes de aço inox, lareira em mármore Nero Marquina com revestimento de pedra natural aplicada ao fundo, móveis do home theater em laca alto brilho e nichos da sala da adega revestidos em espelho prata. Esses diferenciais deram um toque todo especial na finalização do apartamento.

Compartilhar